Política de Devolução e Reembolso

Para realizar a devolução, o produto deverá estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com os manuais, acessórios ou ofertas promocionais incluídas no seu caso, e acompanhado do comprovativo de compra ou fatura.

Uma vez recebida a mercadoria nos nossos armazéns e após comprovação do estado da mesma, proceder-se-á à devolução do seu valor de acordo com a modalidade de pagamento realizada pelo cliente. Nos casos de pagamento em dinheiro, o reembolso será realizado através do envio de cheque.

Em qualquer caso admitir-se-á a devolução dos produtos defeituosos e envios equivocados, responsabilizando-se a Newger Lda. – Sollac Tintas pela recolha dos produtos sempre que o cliente comunique esta circunstância num prazo de catorze (14) dias contados desde a data de recepção do envio.

A Newger Lda. – Sollac Tintas assume a responsabilidade decorrente dos defeitos de origem ou matéria prima do produto adquirido e, caso tal se venha a verificar, proceder-se-á à reparação, troca ou devolução do produto sem qualquer custo para o cliente.

Não se aceitará a devolução do produto depois de usado, ou no caso de ter sido alterado ou modificado.

A Newger Lda. – Sollac Tintas não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorrecto, negligência, pancadas ou causas de força maior, nem pelos componentes submetidos a desgaste pelo uso normal do produto.

Os seguintes produtos não admitem devolução a menos que se encontrem na embalagem original, estejam defeituosos ou tenham sido enviados incorrectamente:

Produtos marca NCS, RAL, Sollac Tintas, Maris Polymers, Graco, Werku, Gaehsa, Den Braven, Soudal, Indasa, 3M, Miarco, Universal, MTN.

Os seguintes produtos não admitem devolução a menos que estejam defeituosos ou tenham sido enviados incorrectamente:

Produtos personalizados (tintas, impermeabilizantes, cortiça projetada, membranas, primários, e subprodutos que tenham sido pedidas com afinações de cor).

Para solicitar uma troca ou devolução, ou para qualquer esclarecimento adicional, contacte-nos através da nossa linha de apoio ao cliente 261 438 376 ou enviando um e-mail para geral@sollac.pt.

Garantia

No caso de existir garantia do fabricante, para a sua validação dever-se-á preencher os dados contemplados na mesma e enviá-la, no prazo de 7 dias, para a Estrada Nacional 8, Pavilhões FAS, Pav. B09, Cruz de Barro – 2560-241 Torres Vedras. Uma vez carimbada, a mesma será devolvida pelo correio.

Não se incluem as deficiências ocasionadas por negligência, pancadas, uso ou manipulação indevida, tensão não compatível, instalação ou aplicação incorrecta.

Para tornar efectiva a garantia, contacte-nos para a nossa linha de apoio ao cliente ou envie-nos um e-mail para geral@sollac.pt.

Aceitação das condições Gerais

A Sollac Tintas® – Newger Lda.  é a proprietária deste site, e de todos os seus conteúdos, os quais se encontram protegidos pelas normas nacionais e internacionais de propriedade intelectual.

O utilizador é responsável pela veracidade e correção dos dados facultados. Em caso de incumprimento de qualquer destas obrigações, este será o único responsável pelas consequências que daí podem derivar, ficando a Sollac Tintas® – Newger Lda. ilesa por isso.

Identificação do titular

O site da Sollac Tintas® – Newger Lda. destina-se à divulgação e comercialização de produtos da Sollac Tintas® – Newger Lda., com sede em Estrada Nacional 8, Pavilhões F.A.S. Pav B09, 2560-241 Ventosa – Torres Vedras, Portugal, com o NIF 506560147.

Para qualquer esclarecimento relacionado com o presente site ou com as presentes Condições Gerais da Política de Devolução e Reembolso, a Sollac Tintas® – Newger Lda. pode ser contactada através dos seguintes meios: Telefone: +351 261 438376 | Email: online@sollac.pt

Disponibilidade dos Produtos

Qualquer encomenda está sujeita à disponibilidade do produto e em caso de inexistência ou dificuldade de fornecimento, a Sollac Tintas® – Newger Lda. reserva-se no direito de informar o utilizador sobre a existência de produtos alternativos, de qualidade e valor iguais ou superiores, que este poderá encomendar.
No caso de o utilizador não ter interesse na encomenda dos produtos alternativos, as quantias por ele pagas ser-lhe-ão restituídas.

Preços

Todos os preços dos produtos indicados na Loja Online Sollac Tintas® – Newger Lda. incluem a taxa de IVA legal em vigor, assim como quaisquer outras taxas ou impostos em vigor no momento da compra. O IVA total a pagar estará discriminado na fatura que receberá no ato de entrega da mercadoria.

Métodos de pagamento:

O pagamento poderá ser efetuado através de Referência Bancária Multibanco, MB Way, Paypal ou Transferência Bancária. Após confirmação do pagamento pelo nosso centro de pagamento, a sua conta bancária será debitada decorrido um prazo máximo de 4 dias após a data da encomenda.

Para maior comodidade e segurança, a Sollac Tintas® – Newger Lda. associou-se com à Eupago para fazer a gestão dos métodos de pagamento.

Para consultar mais informações acerca desta entidade, em:

https://www.eupago.pt


  • Referência multibanco: O cliente dispõe do prazo máximo indicado no email de confirmação de encomenda para realizar o pagamento numa ATM ou Home banking, utilizando os dados facultados (entidade / referência / valor). Caso o pagamento não se verifique no prazo máximo de 48h, a encomenda será automaticamente cancelada;

  • MB Way: Com o MB WAY o cliente pode pagar a sua encomenda através do seu número de telemóvel associado a este serviço; Encomendas com pagamento por MB WAY são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 5 minutos; Pagamentos via MB WAY dispensam o envio de comprovativos; Pagamento via MB WAY apenas disponível para encomendas via loja online.

Despesas de envio

As despesas de envio tem um custo, mas em alguns casos, em alguns produtos ou promoções podem ser gratuitos.

Método de Envio

As despesas de envio para Portugal Continental, normalmente demoram entre 24h/48h, mas são feitas por transportadora contratada, sendo que os prazos de envio e imprevistos podem acontecer, e aos quais a Sollac Tintas® – Newger Lda.  é alheia.

Entidades competentes para proceder à resolução alternativa de litígios

Nos termos do disposto na Lei 144/2015, de 8 de Setembro, na eventualidade de existir um litígio, o consumidor tem a possibilidade de recorrer a uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo (RAL). A lista a seguir indicada integra os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo registados como entidades RAL.

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
Telf.: 213 847 484 / 919 225 540 | Fax: 213 845 201
E-mail: cniacc@fd.unl.pt

www.arbitragemdeconsumo.org

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116 – 2.º
1100-207 Lisboa
Telf.: 218 807 030 | Fax: 218 807 038
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt | director@centroarbitragemlisboa.pt

www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31, loja 6
4050-225 Porto
Telf.: 225 029 791 / 225 508 349 | Fax: 225 026 109
E-mail: cicap@cicap.pt

www.cicap.pt

Para obter mais informação actualizada e pormenorizada, consulte o Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.

Esta informação é disponibilizada e atualizada nesta página.
última atualização
23 AGOSTO 2019