Política de Devolução e Reembolso

Para realizar a devolução, o produto deverá estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com os manuais, acessórios ou ofertas promocionais incluídas no seu caso, e acompanhado do comprovativo de compra ou fatura.

Uma vez recebida a mercadoria nos nossos armazéns e após comprovação do estado da mesma, proceder-se-á à devolução do seu valor de acordo com a modalidade de pagamento realizada pelo cliente. Nos casos de pagamento em dinheiro, o reembolso será realizado através do envio de cheque.

Em qualquer caso admitir-se-á a devolução dos produtos defeituosos e envios equivocados, responsabilizando-se a Newger Lda. – Sollac Tintas pela recolha dos produtos sempre que o cliente comunique esta circunstância num prazo de catorze (14) dias contados desde a data de recepção do envio.

A Newger Lda. – Sollac Tintas assume a responsabilidade decorrente dos defeitos de origem ou matéria prima do produto adquirido e, caso tal se venha a verificar, proceder-se-á à reparação, troca ou devolução do produto sem qualquer custo para o cliente.

Não se aceitará a devolução do produto depois de usado, ou no caso de ter sido alterado ou modificado.

A Newger Lda. – Sollac Tintas não se responsabiliza pelas deficiências decorrentes do uso incorrecto, negligência, pancadas ou causas de força maior, nem pelos componentes submetidos a desgaste pelo uso normal do produto.

Os seguintes produtos não admitem devolução a menos que se encontrem na embalagem original, estejam defeituosos ou tenham sido enviados incorrectamente:

Produtos marca NCS, RAL, Sollac Tintas, Maris Polymers, Graco, Werku, Gaehsa, Den Braven, Soudal, Indasa, 3M, Miarco, Universal, MTN.

Os seguintes produtos não admitem devolução a menos que estejam defeituosos ou tenham sido enviados incorrectamente:

Produtos personalizados (tintas, impermeabilizantes, cortiça projetada, membranas, primários, e subprodutos que tenham sido pedidas com afinações de cor).

Para solicitar uma troca ou devolução, ou para qualquer esclarecimento adicional, contacte-nos através da nossa linha de apoio ao cliente 261 438 376 ou enviando um e-mail para geral@sollac.pt.

Garantia

No caso de existir garantia do fabricante, para a sua validação dever-se-á preencher os dados contemplados na mesma e enviá-la, no prazo de 7 dias, para a Estrada Nacional 8, Pavilhões FAS, Pav. B09, Cruz de Barro – 2560-241 Torres Vedras. Uma vez carimbada, a mesma será devolvida pelo correio.

Não se incluem as deficiências ocasionadas por negligência, pancadas, uso ou manipulação indevida, tensão não compatível, instalação ou aplicação incorrecta.

Para tornar efectiva a garantia, contacte-nos para a nossa linha de apoio ao cliente ou envie-nos um e-mail para geral@sollac.pt.

Entidades competentes para proceder à resolução alternativa de litígios

Nos termos do disposto na Lei 144/2015, de 8 de Setembro, na eventualidade de existir um litígio, o consumidor tem a possibilidade de recorrer a uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo (RAL). A lista a seguir indicada integra os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo registados como entidades RAL.

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
1099-032 Lisboa
Telf.: 213 847 484 / 919 225 540 | Fax: 213 845 201
E-mail: cniacc@fd.unl.pt

www.arbitragemdeconsumo.org

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116 – 2.º
1100-207 Lisboa
Telf.: 218 807 030 | Fax: 218 807 038
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt | director@centroarbitragemlisboa.pt

www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Informação e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31, loja 6
4050-225 Porto
Telf.: 225 029 791 / 225 508 349 | Fax: 225 026 109
E-mail: cicap@cicap.pt

www.cicap.pt

Para obter mais informação actualizada e pormenorizada, consulte o Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.