Reparar fissuras nas paredes? saiba como.

fissuras

Reparar fissuras nas paredes? saiba como.

Como as fissuras ou rachas aparecem?

Reparar fissuras nas paredes. Eis uma questão que todo o proprietário de um imóvel gostaria de saber a resposta, mas primeiro vamos entender como surge este problema.
É muito comum ver algumas fissuras umas com maior outras com menor espessura em algumas casas. As causas do seu aparecimento são diversas, que vão desde danos devido a má construção, humidades, desastres naturais (terremotos, inundações, etc.), choques fortes, entre outras causas, portanto muitas pessoas procuram uma solução para cobrir essas fissuras, iremos explicar algumas soluções alternativas e alguns truques com orientações práticas sobre como o fazer.

Reparar a fissura ou racha passo a passo.

Antes de começar qualquer execução, temos que limpar bem a área de trabalho, assim esta deve estar seca e isenta de quaisquer lixos e poeiras, posteriormente precisamos de alguns componentes e materiais para reparar o problema, como massa de reparação Exterior Walltek , e tinta para corrigir e disfarçar o local onde foi aplicada a massa, tinta elástica e anti-fissuras.

Se quiser ir já para os produtos que deve comprar
Carregue aqui para as massas de reparação ou aqui para as tintas com grande eleasticidade

  • Limpar bem a fachada.
  • Remover detritos, pintura a descascar ou pó.
  • Superfície deve estar seca, livre de pós e humidades ou água
  • Aplicação a massa de reparação Exterior Walltek
    nas fissuras ou rachas, aplicando bem para dentro da fissura
  • Alisar o máximo possível a massa de reparação de modo a que fique regulada com a parede.

Estas massas de reparação não servem só para tapar as fissuras, vão igualmente, também evitar que fissuras e rachaduras apareçam no futuro.

  • Depois da massa secar de um dia para o outro,  aplicar uma pintura em primeiro lugar de disfarçamento da zona onde foi aplicada a massa, para isso convém ser uma tinta como no nosso Sollflex Areado no caso de paredes com textura ou o  Sollflex Liso no caso de paredes Lisas, produtos estes com capacidade de impermeabilização e excelente elasticidade e resistência a intempéries.
  • Posteriormente, vamos pintar todo o painel, ou frente da casa com uma boa tinta 100% Acrílica como a nossa Solláqua Plus AC.

É sobretudo, importante executar todos estes passos, para o trabalho correr bem.