Como escolher as cores para toda a sua casa?

Como escolher as cores para toda a sua casa?

Escolher uma cor de tinta pode difícil, mas escolher as cores para uma casa inteira … Não se preocupe nós ajudamos no processo de seleção de cores!


É melhor começar pelas suas cores favoritas, pois só assim não se cansará de vê-las na sua casa a toda a hora. Vamos começar!

ESCOLHA UM BRANCO
Se você adora cores fortes, pode usar um branco para os acabamentos, portas, armários, interiores de armários e móveis. No entanto, tome nota que, assim como todas as outras cores, os brancos têm tons que você vai querer escolher.

ESCOLHA UM NEUTRO
Isso é perfeito para paredes que conectam ambientes como espaços abertos. Você pode experimentar um adorável bege, bege, cinza, branco, creme ou castanho claro.

ESCOLHA UMA COR SATURADA
Dê vida às paredes da sua casa, escolhendo uma cor saturada ou ousada. Já que estamos a falar de cores para toda a casa, esta será uma cor principal. As cores saturadas geralmente assemelham-se às pedras preciosas, tanto na aparência quanto no nome, como azul safira, verde esmeralda ou vermelho rubi.

Se você amar uma destas cores fortes, provavelmente não será difícil para escolher uma. Se você for mais conservador, não fique angustiado, quando dizemos escolher uma cor saturada não é obrigatório, você pode também escolher um tom de cor mais claro também!

ESCOLHA UMA COR DE CONTRASTE
Esta será a cor de destaque/contraste em alguns espaços da sua casa. A uniformização das cores de destaque/contraste nas salas proporcionará um fluxo. Lembre-se de que a cor de destaque/contraste principal numa sala deve aparecer pelo menos três vezes em diferentes áreas da sala, de modo a parecer intencional.

Se mesmo assim tiver duvidas fale connosco.