Vantagens em usar Corticyte

Vantagens em usar Corticyte

EFICIÊNCIA E REGULAÇÃO TÉRMICA E ACÚSTICA

A escolha da cortiça como um material para o isolamento térmico foi feito essencialmente com base em suas propriedades , de facto , a cortiça, em contraste com outros materiais de construção , é preferido quando se trata de isolamento porque é respirável , à prova de água , imperetível , ele não envelhece , é constante ao longo do tempo nas suas propriedades de isolamento.

Sabe-se também que uma boa parte do calor produzido pelo aquecimento de uma casa , é dispersa devido à presença de elementos estruturais que são feitas com os materiais tradicionais, tais como a madeira e betão , que são bons condutores térmicos. A cortiça por sua vez elimina , ou pelo menos reduz consideravelmente , esses problemas ao tentar reter o calor em tempo frio e, em seguida, por ter uma boa economia em aquecimento e rejeitar e manter fora da habitação o calor nos dias quentes.

O Corticyte® é igualmente um excelente isolamento acústico, que melhora a qualidade de vida dentro das habitações e boas condições de sossego requeridas para qualquer tipo de negócio, tais como espaços de escritórios, hoteis ou restauração.

ANTI-CONDENSAÇÃO

O Corticyte® constitui uma verdadeira revolução no domínio da construção e da indústria, já que, como com a aplicação com paredes húmidas e frias, absorve a humidade, filtra-a e evapora-a, sem deterioração, iniciando assim um processo natural de depuração e limpeza, aumentando a filtração e a evaporação da humidade da parede. Pode ser utilizado em saunas, balneários, piscinas, caves e outros locais pouco ventilados e com muita condensação

ENCAPSULAMENTO DE PAINEIS E TELHAS DE AMIANTO

Todos sabemos como se tornou difícil e dispendiosa a substituição de todas as coberturas de amianto, de acordo com as normas em vigor, para a protecção da saúde de todos nós . O Encapsulamento do amianto com Corticyte® é uma solução simples, rápida e duradoura.

DURÁVEL E ECO-FRIENDLY

O Revestimento Corticyte® de cortiça natural é um produto orgânico, não perde propriedades com o passar do tempo. Permite poupança de energia (até 35%), não contem solventes e não é tóxico. A Corticyte® é já um produto amigo do ambiente pelas suas propriedades de promoção de eficiência energética, mas não só, tem um enorme leque de propriedades que fazem dele um verdadeiro produto «verde».